A equipe sobralense masculina de Handebol participou do II Camocinense e ficou com o segundo lugar da competição. A equipe sobralense estava em uma chave com outras três equipes, Paracuru, Martinópolis e Fortaleza/ASSETECE.
Na primeira fase da competição a equipe de Sobral obteve duas vitórias e uma derrota, encerrando a fase em segundo lugar.
Na semi final a equipe sobralense enfrentou a equipe da casa, Camocim/TUBA, e venceu avançando para final da competição contra a equipe principal do Fortaleza.
O Fortaleza sagrou-se campeão da competição vencendo a equipe de Sobral por 06 gols de diferença!
A Liga Sobralense de Handebol (LSHb) e a Prefeitura
Municipal de Sobral, através da Secretaria do Esporte e Juventude, promoverá no
mês de Agosto, a partir do dia 19 deste ano de 2012, o V CAMPEONATO SOBRALENSE DE HANDEBOL – Categoria Mirim (atletas
nascidos no ano 2000), Infantil (atletas nascidos no ano 1997) e Adulto (atletas
com idade mínima de 16 anos para o masculino e 15 anos para o feminino), nos
naipes masculino e feminino.
Isto posta tem a honra de convidar suas equipes
de Handebol, para participarem do citado evento, os quais darão algumas
informações:
Cada
equipe participante terá que pagar uma taxa de inscrição no valor de R$ 70,00
(setenta) para o naipe Masculino e R$ 50,00 (cinquenta) para o naipe
Feminino;
Categorias
Mirim e Infantil estão isentas das taxas de inscrição;
A
premiação será de troféus e medalhas para os campeões, troféus para os
artilheiros, bem como uma premiação em dinheiro para a CATEGORIA ADULTA:
Na ficha
de inscrição deverá ser anexado: 01 xérox da carteira de identidade (Item Obrigatório) e nos dias dos
jogos os atletas devem apresentar documento oficial com foto;
A
confirmação da equipe na competiçãodeverá acontecer, impreterivelmente, até a data do congresso técnico,
que será realizado nodia da
primeira rodada da competição com a participação obrigatória de um
dirigente por equipe, IMPORTANTE A
CONFIRMAÇÃO DAS EQUIPES POR EMAIL OU TELEFONE ANTES PARA ORGANIZAÇAO DE
TABELA, no Ginásio Poliesportivo Dr. Plínio Pompeu, sala 09 (sede da
LSHb), com o pagamento da taxa de inscrição e a com a ficha de inscrição
devidamente preenchida. A equipe que não se fizer representar não
participará da competição.
Serão aceitos
somente dois jogadores estrangeiros por equipe, sendo apenas da zona norte
e serra da Ibiapaba.
A equipe masculina de Sobral irá participar do Camocinense de Handebol pela segunda vez, na edição anterior a equipe sobralense sobralense terminou a competição em segundo lugar, perdendo na final para a equipe da casa. Esse ano a equipe sobralense vai em busca de uma melhor colocação.
Londres (ING) - A Seleção Brasileira Feminina de Handebol está em contagem regressiva para a estreia nos Jogos Olímpicos de Londres, no sábado (28), contra a Croácia, às 14h30 (10h30 de Brasília). Depois de chegar à capital inglesa na segunda-feira (23), a equipe fez, nesta terça (24), o primeiro treino no Crystal Palace, centro de treinamento do Brasil na cidade. O último compromisso das brasileiras (Grupo A dos Jogos) antes de enfrentarem as croatas será um amistoso contra a Suécia (Grupo B) nesta quarta (25) (fechado para imprensa), no Mayesbrook Park, às 14h (10h de Brasília).
A ansiedade que poderia ter tomado conta da Seleção nessa reta final de preparação se transformou em foco e ainda mais vontade de vencer, embalada pelos últimos resultados conquistados. Depois do quinto lugar inédito no Mundial de São Paulo, em dezembro, a equipe comandada por Morten Soubak não perdeu nenhum dos 15 amistosos disputados no Brasil e em outros países. Os últimos foram no início do mês, contra Alemanha e Holanda. Um dos adversários derrotados foi, justamente, a Suécia, durante torneio na Turquia, em maio, quando as brasileiras levaram a melhor sobre as europeias por 37 a 22. "Amanhã, temos mais um amistoso contra a Suécia. Já vencemos anteriormente, mas é um time de qualidade e temos que ir com calma. Sabemos que temos capacidade para jogar bem com todo mundo", disse o treinador.
Com a excelente preparação, que inclui não só jogos contra equipes de ponta, mas, também, fases de treinamento no exterior, as expectativas de atletas e comissão técnica são as melhores possíveis. "Estamos evoluindo passo a passo e temos condições de brigar por um bom resultado", disse Morten Soubak. O treinador atribui essa qualidade à união e foco da Seleção. "Esse é um trabalho que vem sendo realizado há um bom tempo. O grupo é quase 100% o mesmo que foi aos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara e ao Mundial", lembrou-se. "Nossa preparação foi muito boa. Conseguimos fazer, em 2011 e 2012, nossa programação de acordo com o calendário internacional. Tudo se encaixou muito bem."
Para as jogadoras, a experiência que o Brasil tem ganhado nos últimos tempos deve contar muito na disputa dos Jogos Olímpicos. "Chegamos, com certeza, com mais experiência, por conta das fases de treinamento e, também, pelo fato de quase todas jogarem na Europa e fazerem jogos muito fortes por seus clubes. Estamos tirando proveito de tudo isso", comentou a ponta Alexandra, artilheira do último Mundial com 57 gols. A capitã da equipe, a pivô Dara, destacou a vontade de vencer e de conquistar os objetivos. "Não podemos perder o foco agora. Esse é o nosso momento. Vamos buscar uma medalha. Estamos aqui com esse pensamento", completou.
Presidente da LSHb Ruberval Angelimentregando premiação de vice-campeão do I Torneio de Handebol da cidade de Eusébio ao Secretário adjunto de Esportes da Cidade de Sobral-Ce, Sr. Antonio Henrique (Pote). Além dessa conquista, Sobral venceu também o Torneio de diputa de 7 metros com a dupla Lucas Giovani e Antonio, teve o melhor jogador da competição Alexandre Sales e o artilheiro Elielton Carvalho.
Entre os dias 30/06 e 01/07 a equipe adulto masculino de Sobral (LSHb/Sobral) esteve na cidade de Eusébio participando da I Copa de Handebol do Eusébio.
A equipe de Sobral ficou em segundo lugar, perdendo na final para a forte equipe do Fortaleza (que hoje é a equipe a ser batida no Ceará). Também houve uma competição a parte, o Desafio de 7 metros, onde cada delegação escolhia uma dupla para representar a cidade em cobranças de tiros de 7 metros e Sobral foi o Campeão com a dupla Lucas Giovanni e Antonio Alves - com 100% de aproveitamento nas cobranças.
Para finalizar, Sobral foi premiado com o melhor jogador da competição (Alexandre Sales) e o artilheiro (José Elielton).
A Liga Sobralense de Handebol e o Técnico da seleção adulto Masculino (Helanio Arruda) agradece a todos os atletas que fizeram parte dessa equipe, pelo esforço deixado dentro de quadra em busca das vitórias.
A próxima competição prevista acontecerá no último final de semana do mês de Julho, na cidade de Camocim. Até lá os treinos continuam normalmente.
Final LSHb/Sobral x Fortaleza/IFCE
Alexandre Sales - Melhor jogador da competição
José Elielton - Artilheiro da competição
Em pé: Helanio Arruda, Rafael Menezes, Antonio Alves, Daniel Sales, Lucas Giovanni e Thiago Kléber. Agachados: Kélton, Roberto, Alexandre Sales, Bruno Cisne, Jonas Alves e José Elielton